O Troféu HQMIX divulgou os vencedores da sua 37ª edição neste último sábado (08). Foram cerca de quatro meses de análise e aproximadamente 1500 inscrições.
O Homem-Grilo (leia aqui), de Cadu Simões e arte de Fred Hildebrand, foi o grande vencedor na categoria Web Quadrinhos. A obra acompanha um super-herói brasileiro que ganhou seus poderes ao ser mordido por um grilo radioativo (se é que os grilos mordem). O personagem foi criado em 2000.
Já na categoria Web Tira, a série de tirinhas Cerrado em Quadrinhos (@cerrado.em.quadrinhos.oficial) foi a obra vencedora. A obra convida seus leitores a conhecerem o bioma brasileiro e aborda temas como desmatamento, agronegócio, povos indígenas e tradicionais e preservação do ambiente. A série do artista e geógrafo Evandro Alves também venceu na categoria Publicação de Tira.
O grande destaque da lista de vencedores foi o quadrinho Quando Nasce a Autoestima? com cinco prêmios. A obra de Regiane Braz e Jefferson Costa, publicada pela editora Trem Fantasma, venceu nas categorias Edição Especial Nacional, Publicação Juvenil, Desenhista Nacional, Roteirista Nacional e Arte-Finalista Nacional.
Clique aqui e veja a lista completa de vencedores.
A cerimônia de premiação e entrega dos troféus será no próximo dia 10 de dezembro, às 19h no Teatro Raul Cortez, do Sesc 14 Bis, em São Paulo.
Fonte: Troféu HQMIX