CCXP25: Selos POP da Companhia das Letras revelam planos para 2026

Editora promoveu bate-papo sobre suas estratégias para o próximo ano e outras novidades

No último domingo (07), a Companhia das Letras promoveu o painel “O Mundo POP da Companhia das Letras” no Palco Omni da CCXP25. Com apresentação de Cassius Medauar, publisher do selo JBC da editora, o bate-papo focou no selos pop da empresa, que incluem também os selos Seguinte, Suma, Paralela e Bloom. Para isto, houve participação de outros representantes da empresa, como a coordenadora de marketing Tamiris Busato, a editora Fernanda Dias e o coordenador de marketing da JBC Edi Carlos Rodrigues.

O painel focou nos planos e estratégias da empresa para 2026. Segundo os participantes, um dos gêneros que mais terá atenção da editora no próximo ano será o de romantasia, gênero literário que mescla elementos de romance e fantasia, onde o desenvolvimento do relacionamento amoroso entre os protagonistas é central e guia a narrativa, mesmo em um mundo com magia, dragões, fadas e conflitos épicos.

Dentre os webtoons, a Suma reafirmou o plano de lançar o quinto volume de Lore Olympus, de Rachel Smythe, nos primeiros meses de 2026, conforme anunciado anteriormente. “As amostras da gráfica estão na nossa mesa para aprovação”, disse Cassius Medauar. Fernanda Dias, que trabalha como editora de títulos da Suma e da Alfaguara, afirmou ser grande consumidora de webtoons e que o selo Suma HQ só existe por conta do sucesso de Lore Olympus.

Pela Seguinte, o ano de 2026 terá o segundo volume de Les Normaux: Garoto encontra Vampiro, de Janini Janssen (KnightJJ) e S. Al Sabado (Al), e o encerramento da publicação impressa do webcomic Heartstopper, de Alice Oseman. Não houve divulgação de datas para nenhum dos títulos.

O selo JBC, que ganhou um painel exclusivo no evento, relembrou os anúncios realizados, como Dragon Quest, xxxHolic, Fall in Love: False Angels, Firefly, Adou e Color. A editora de mangás afirmou ainda que, embora não esteja no plano para um futuro próximo, não descarta a publicação de obras coreanas em algum momento.

Se tratando de livros, a empresa confirmou lançamentos de grandes autores como Stephen King, Philip K. Dick, Philip Pullman, Cixin Liu e celebrou seus autores nacionais, prometendo novidades de seus próximos títulos.

Clique aqui e veja nossa cobertura completa da CCXP25.

Publicado por:

Compartilhar notícia:

Veja mais:

crunchyroll-ccxp25-01_fdw
ccxp25-01_fdw
virada-nerd-2025-01_fdw

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *