Durante live em seu canal do YouTube na última semana, a Companhia das Letras anunciou novos volumes de grandes sucessos do mundinho webtoon/webcomic para o ano de 2026.
As obras que destacamos chegam pelos selos Seguinte, de literatura jovem, e Suma, destinado a obras de ficção especulativa. Saiba mais detalhes sobre cada título abaixo:
Lore Olympus – Volume 5

Logo de cara, no início do ano, o quinto volume de Lore Olympus, de Rachel Smythe, chegará às prateleiras dos fãs brasileiros pela Suma. Nesta edição, segredos do passado começam a ameaçar o presente: Perséfone se vê diante de chantagens, de revelações inesperadas e da fúria de Zeus, enquanto Hades luta para protegê-la e impedir qualquer ameaça que possa separá-los.
A obra já está em pré-venda (clique aqui e compre pelo nosso link) com lançamento marcado para 24 de fevereiro. Recentemente, a editora confirmou também os volumes 6, 7 e 8 da série.
Lore Olympus também está disponível em inglês na plataforma WEBTOON (clique aqui e leia).
Les Normaux – Volume 2

Agora pela Seguinte, em junho de 2026 teremos o segundo volume de Les Normaux, versão graphic novel do webtoon de Janini Janssen (KnightJJ) e S. Al Sabado (Al). A trama gira em torno de Sébastien, um garoto que se muda para uma Paris sobrenatural para fugir de seus problemas e aprender magia. Até que descobre que o vampiro absurdamente atraente com quem ele ficou na noite anterior é seu novo vizinho.
A obra também está disponível em inglês no Tapas (leia aqui) e na plataforma WEBTOON (leia aqui).
Heartstopper – Volume 6

Também pela Seguinte, chega o aguardado e último volume de Heartstopper, webcomic de Alice Oseman. O capítulo final da história seguirá acompanhando Nick e Charlie, que enfrentam uma nova fase no relacionamento com a ida de Nick para a universidade.
A previsão de lançamento no exterior é julho de 2026 e, segundo a editora, a meta é lançar de forma simultânea no Brasil. Por enquanto, não há confirmação oficial de uma data.
Além das edições brasileiras, Heartstopper também está disponível em inglês na plataforma WEBTOON (leia aqui).
Fonte: Companhia das Letras — YouTube