Chega dessa de “novidades em breve” porque agora as novidades já estão aqui entre nós! No episódio de hoje, Meidi, Nai e Mari recebem Danis e Cacau para falar mais sobre o Falar de Webtoon agora ser um portal de notícias. Ao longo desse episódio, entenda tudo sobre essa novidade, ouça histórias dos bastidores, revelações sobre como tudo começou, conheça quem agora também faz parte da nossa equipe e se prepare para as mudanças que estão vindo aí!
Um obrigada muito especial à todos que nos ajudaram no dia do lançamento com compartilhamentos e respostas no banco de webtoons brasileiros. Fica aqui também um agradecimento muito especial para a Bi Aguiart, nossa incentivadora e para o Marcelo, nosso programador que fez o site ganhar vida, do jeitinho que a gente imaginava.
Não se esqueça de avaliar, seguir o nosso podcast e ativar as notificações para receber os novos episódios em primeira mão!
– Para continuar interagindo com a gente, é só seguir @falardewebtoon no Instagram e no Bluesky;
– Conheça mais sobre o trabalho do Marcelo: https://marceloshina.com.br/web-shina
– Banco de webtoons brasileiros: https://forms.gle/L1Sx6qz9rdjfX7xp9
– Entre para a nossa comunidade do Discord: https://discord.gg/nVwn85vPhr
– Bluesky da equipe: Meidi (@mermeidi), Nai (nadaponte), Mari (@mariars), Danis (@danismizokami), Cacau (@cacauf).
– Esse episódio foi roteirizado e apresentado por Meidi, Nai e Mari e editado por Mermeidi.
Respostas de 2
(tentei enviar na outra opção de comentário e deu erro)
Olá! Adilson, 35 anos, novamente.
Desta vez é um feedback mais PESSOAL, que pode ser totalmente ignorado.
Eu ouço podcast há muitos anos e o meu favorito é um de rock (CrazyMetalMind, atual CMM) aqui do Sul (Porto Alegre) que tem a dupla de hosts fixa (Rômulo e Daniel) e uma “equipe reserva” de umas 10 pessoas.
“Ah, assunto é GRUNGE, chama X; Assunto é MPB, chama Y; Assunto é Folk, chama W”
Também consumo muitos podcasts de animes e filmes que o cast são 4 ou mais pessoas.
Dito tudo isso, eu, HUMILDEMENTE, acho que o programa perde muito com apenas duas pessoas. Seja quem for as duas, eu não conheço o rosto de nenhuma e as vezes ainda confundo quem é quem.
Eu já devo ter ouvido quase tudo de vocês e realmente acho, do fundo do coração, que o programa com duas de vocês fica bem abaixo de quando estão as 3.
Eu sei que uma de vocês parece que mora em Tão Tão Distante, mas acho que vale o esforço de tentar encaixar a gravação numa data e horário que pegue as 3 e forneça um programa nota 10 do que fazer com duas e lançar um programa nota 8.
Ou como faz o CMM, aumentar o cast.
Obviamente, podem ignorar completamente meu feedback, é gosto pessoal. Nada além disso.
Sucesso na caminhada.
Oi, Adilson! Valeu demais o feedback e por estar acompanhando a gente por tanto tempo. Realmente, a gente tem algumas dificuldades com questões de horários de gravação por causa de diferença de fuso de 5h. A disponibilidade às vezes também vira um complicador, já que não são muitos os dias que rola de gravar por causa da rotina de trabalho de segunda a sexta. Não consigo te garantir que a gente vai conseguir adaptar o exato ponto que você falou, mas o teu feedback está fazendo a gente pensar como podemos melhorar pra deixar a dinâmica mais interessante caso tenha uma baixa de hosts no episódio. Valeu demais pelo comentário e pelas sugestões, te desejo muito sucesso também!