Lançado no último dia 03 de dezembro nos cinemas da Coreia do Sul, o filme Concrete Market será lançado em uma versão para a TV no próximo dia 23 de dezembro. A obra integra um universo de adaptações do webtoon Pleasant Bullying / Pleasant Bullying (Again) (também conhecido como Happy Boy), de Kim Soong Nyung.
A produção foi originalmente planejada como um k-drama de sete episódios, mas sofreu com atrasos em sua estreia por conta da pandemia de COVID-19. Os planos foram modificados, então teve seu lançamento inicial como filme. A versão completa em formato de drama chegará na plataforma sul-coreana Wavve.
A trama retrata um mundo onde um terremoto deixa apenas um apartamento de pé. Lá dentro, os moradores do apartamento começam a negociar de maneiras únicas para sobreviver.
Lee Jae In (Ligação Explosiva), Hong Kyung (Classe dos Heróis Fracos 1), Jeong Man-sik (12.12: O Dia), Yoo Su Bin (Classe dos Heróis Fracos 2) e Kim Guk-hee (O Preço da Confissão) integram o elenco.
O projeto é a estreia do diretor Hong Ki-won em longa-metragem/drama. O roteiro é assinado por Kwak Jae-min (Em Ruínas).
Webtoon já recebeu outras adaptações
Pleasant Bullying / Pleasant Bullying (Again) está disponível apenas em coreano (leia aqui), mas já rendeu outras adaptações.
A primeira delas é o filme Sobreviventes: Depois do Terremoto (Concrete Utopia, 2023), cujos eventos antecedem Concrete Market. Na trama, depois de um grande terremoto, em Seul, há apenas um prédio em pé. Com o passar do tempo, pessoas de fora começam a entrar para se protegerem do frio extremo. Para lidar com o número crescente, os moradores decretam uma medida especial.
O filme contou com estrelas como Lee Byung-hun (Round 6), Park Seo Joon (Itaewon Class) e Park Bo-young (Light Shop: Entre a Vida e a Morte) no elenco. Com direção de Um Tae-hwa e roteiro de Lee Sin-ji, foi a aposta da Coreia do Sul para o Oscar de 2024, mas ficou de fora da disputa de Melhor Filme Internacional.
Depois, em 2024, foi lançado Em Ruínas (Badland Hunters, em inglês), longa-metragem protagonizado por Ma Dong-seok (Invasão Zumbi). O filme se passa na mesma Seul, devastada e transformada em uma terra sem lei após o terremoto. Neste cenário, um caçador decide resgatar uma adolescente sequestrada por um médico insano.
Dirigido por Heo Myeong-haeng (Força Bruta: Punição), está disponível na Netflix.
E se não fosse o suficiente, outro drama baseado no webtoon vem por aí. Pleasant Outcast acompanha Dong Hyeon, um estudante do segundo ano do ensino médio que mal consegue sobreviver ao bullying diário na escola. Quando ele deseja que todos ao seu redor morram, o prédio da escola desaba por motivos desconhecidos. Presos nessas circunstâncias isoladas, os alunos passam por uma reorganização de hierarquia e das dinâmicas de poder enquanto lutam para sobreviver. À medida que a escola desaba, os aspectos mais sombrios da natureza humana começam a despertar.
Ainda sem previsão de estreia, a obra foi exibida no Canneseries em 2024. Sung Yu-been (A Bruxa – Parte 2: A Colisão), Won Ji-an (Round 6), Cho Hyun-chul (Hotel del Luna), Lee Suk-hyeong (Hometown Cha-Cha-Cha) e Bae Gang-hee (Mantis) formam o elenco. A direção é de Min Yong-keun (Soulmate).