Estreias de “Omniscient Reader” e “My Daughter Is a Zombie” impactam Coreia do Sul

Adaptações de webtoons lideram bilheteria no país

Dois filmes baseados em webtoons populares estão atraindo o público da Coreia do Sul para os cinemas e dominando a bilheteria local!

Omniscient Reader: The Prophecy, baseado na webnovel/webtoon Omniscient Reader’s Viewpoint, liderou as bilheterias sul-coreanas no dia de seu lançamento na última quarta (23), com mais de 120.000 espectadores. No final de semana, a produção se manteve na primeira posição e deixou para trás obras hollywoodianas como F1: O Filme, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos e Superman.

O sucesso indica uma sobrevivência do filme além das críticas divididas que tem recebido. Se por um lado, alguns valorizam a familiaridade do filme com o conceito de fantasia do material original, outros — em especial, fãs de longa data da novel/webtoon — apontaram mudanças significativas na narrativa e nas representações dos personagens, reclamando de uma simplificação dos elementos do complexo mundo criado por sing N song.

Até o momento, Omniscient Reader: The Prophet tem uma classificação de 7.76/10 no site da Naver, que possui um sistema de avaliação semelhante ao Google. O site fornece ainda uma classificação média por gênero, com os homens dando uma nota média de 6.66 para o filme e as mulheres atribuindo uma nota de 8.61.

O filme prepara seu lançamento em outros países nas próximas semanas.

A trama do longa acompanha Dokja, um trabalhador de escritório que vê sua webnovel favorita se tornar realidade e agora ele é a única pessoa que sabe como o mundo vai acabar. O elenco conta com Ahn Hyo-seop (Business Proposal), Lee Min-ho (Pachinko e O Rei Eterno), Chae Soo-bin (When the Phone Rings), Shin Seung-ho (Alquimia das Almas), e as idols Nana (Mask Girl), do grupo After School/Orange Caramel, e Jisoo (Snowdrop e Newtopia), do BLACKPINK. A direção é de Kim Byung Woo.

A versão webtoon de Omniscient Reader’s Viewpoint está disponível para leitura em inglês na plataforma WEBTOON (leia aqui).

Por sua vez, a comédia My Daughter Is a Zombie, adaptação do webtoon de mesmo nome, estreia oficialmente neste dia 30 de julho, mas já figurou no Top 10 do último final de semana através de sessões antecipadas (imagem acima). Além disso, na última segunda (28), o Korean Film Council (KOFIC) informou que a produção lidera as vendas antecipadas de ingressos para o dia de sua estreia, com uma taxa de reservas de 37,5%.

Parte do sucesso do longa vem da presença de Jo Jung-suk (Hospital Playlist), conhecido como “Rei das bilheterias do verão” no país. O ator ganhou esse título depois que dois grandes lançamentos de sua carreira, Saída: Fuga em Seul (2019) e Pilot (2024), se tornaram sucessos de bilheteria.

Em termos de crítica, o filme também vem agradando. A jornalista Woo Jae-yeon (Yonhap News Agency), escreveu que a obra “não é uma simples comédia, mas uma história magistralmente elaborada que combina perfeitamente elementos de drama, comédia, suspense e terror clássico de zumbis”. Na Naver, a média atualmente é de 9.07/10.

Em My Daughter Is a Zombie, um ano após um ataque de zumbis sem precedentes que matou centenas de milhares de pessoas, a Coreia do Sul foi finalmente declarada livre de zumbis. Mas Jeonghwan guarda um segredo: sua filha Suah é o último zumbi que restou na Terra.

O filme tem direção de Pil Gam-seong (Hostage: Missing Celebrity) e conta também com Lee Jung-eun (Parasita), Cho Yeo-jeong (Parasita) e Yoon Kyung-ho (Okja) no elenco.

O webtoon original, de Lee Yun-chang, está disponível para leitura em inglês na plataforma WEBTOON (leia aqui).

Fonte: 1 / 2 / 3

Publicado por:

Compartilhar notícia:

Veja mais:

my-daughter-is-a-zombie-03_fdw
your-letter-01_fdw
the-prophet-omniscient-reader-01_fdw

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *