O Harvey Awards, um dos mais prestigiados prêmios de quadrinhos dos Estados Unidos, anunciou na última terça-feira (12) os indicados para a edição de 2025. Os prêmios serão entregues durante a New York Comic Con, que acontece entre 09 e 12 de outubro.
Dentre os indicados a Quadrinho Digital do Ano, três webtoons foram selecionados. São eles:
• Castle Swimmer, de Wendy Lian Martin (leia aqui): “O que acontece quando toda a sua vida é governada por uma profecia – seu futuro previsto por pessoas que você nunca conheceu, que morreram muito antes de você nascer. Essa é a história de duas jovens criaturas marinhas. Uma acreditava ser uma luz orientadora para seu povo e que os levaria a um futuro brilhante e próspero. A outra é um príncipe adolescente cujo destino é MATAR esta luz para que seu próprio povo possa prosperar. Quando ambos rejeitam o caminho traçado para eles, isso leva a uma aventura tumultuada, tão grande e imprevisível quanto o próprio oceano – e a um romance que ninguém poderia ter previsto.”
• Morgana and Oz, de Miyuli (leia aqui): “O que acontece quando uma bruxa em dificuldades encontra um vampiro angustiado? Ou amor ou guerra. Morgana pertence a uma longa linhagem de bruxas e Oz ao clã rival dos vampiros. Após um encontro casual… e talvez alguns feitiços perdidos… esses dois precisam encontrar uma maneira de trabalhar juntos ou arriscar uma guerra total entre o clã das bruxas e o clã dos vampiros.”
• The Mafia Nanny, de SH00 e Violet Matter (leia aqui): “Uma babá de elite chamada Davina que se muda para a casa dos Angelini, uma conhecida e perigosa família mafiosa. Agora, ela terá que proteger o jovem herdeiro Angelini de ameaças constantes.”
Escute: Pod Falar de Webtoon 139 – Panfletando: The Mafia Nanny
Os outros indicados na categoria são o mangá de terror Resenter, de Gigi Murakami (VIZ Manga) e a coleção de tirinhas Sarah’s Scribbles, de Sarah Anderson (Go Comics).
Na categoria principal — Quadrinho do Ano — Beneath the Trees Where Nobody Sees, do cineasta e artista Patrick Horvath, também indicada. É uma história da IDW Publishing e integrante do acordo da editora com a WEBTOON Entertainment, sendo publicada na plataforma WEBTOON reformatada para leitura vertical (leia aqui). A trama acompanha uma ursa de cidade pequena que leva uma vida dupla: durante o dia, ela é a prestativa proprietária de uma loja de ferragens e, à noite, é uma assassina em série. A edição brasileira, sob o título Hoje é um Belo Dia Para Matar, foi anunciada recentemente pela DarkSide Books.
Dentre os destaques também temos três brasileiros indicados. Bilquis Evely e Matheus Lopes estão indicados por Helen de Wyndhorn a Quadrinho do Ano; e Cassio Ribeiro concorre com Navigating with You a Melhor Quadrinho para Jovens Adultos.
Os indicados ao Harvey Awards são selecionados por um comitê formado por representantes do setor, incluindo criadores, editores, varejistas, educadores e bibliotecários.
Mais detalhes da premiação serão divulgados posteriormente.
Fonte: Harvey Awards