Na última quinta-feira (14), foram revelados os indicados ao Ignatz 2025, maior prêmio do mercado independente de quadrinhos dos EUA. Dentre os destaques, temos a antologia de quadrinhos brasileiros Braba — colaboração entre as editoras Fantagraphics e Mino com curadoria de Rafael Grampá e Janaína de Luna —, que foi indicada na categoria Melhor Antologia.
Já na categoria Melhor Quadrinho Online, os indicados incluem Jake Spooky, webcomic de Michael Grover em formato de leitura vertical, com animações e trilha sonora. A história acompanha um fantasma que vomita lobos que destroem a casa onde ele mora com Brand-o (um personagem com uma TV no lugar da cabeça) e Quincy (um gato) — leia aqui.
Também estão indicados: 3rd Voice, de Evan Dahm, graphic novel online sobre as vidas precárias de pessoas num mundo em estado de crise apocalíptica (leia aqui); An Ode to People, tirinha de KC Councilor, professor de comunicação e cartunista que frequentemente desenha sobre as experiências de ser uma pessoa trans (leia aqui); Home by the Rotting Sea, de Otava Heikkilä, quadrinho que acompanha duas mulheres vivendo em um ambiente de hostilidade entre dois povos diferentes no Ártico, agora derretido (compre aqui); e Kiss the Cook, de Barbara Perez Marquez e Rhinosnax, uma história curta que se passa em uma pequena cidade de fantasia moderna, onde o oleiro local conhece seu novo vizinho (leia aqui).
Para ver os indicados em todas as categorias, clique aqui.
Os vencedores do Ignatz 2025 serão revelados em cerimônia durante a Small Press Expo, que acontece nos dias 13 e 14 de setembro.
Fonte: Small Press Expo