A P.CoK, equipe de detecção de distribuição de conteúdo ilegal administrada e criada pela Kakao Entertainment, confirmou que foi a responsável pela queda do site Bato.to.
O site era um dos mais famosos fornecedores ilegais de mangás, manhwas e webtoons e seu desaparecimento desapontou muitos fãs na última semana. A Kakao Entertainment vem intensificando o combate a sites piratas através do trabalho da P.Cok (Protecting the Content of Kakao Entertainment).
No caso do Bato.to, não apenas o site foi encerrado como também comunidades do Discord e Reddit ligadas a ele. “Adotamos uma estratégia que categoriza os indivíduos envolvidos na operação em vários níveis e aplica contramedidas personalizadas a cada grupo. Atualmente, estão em andamento processos judiciais no país de residência do fundador e do desenvolvedor principal”, afirmou a P.CoK.
A equipe confirmou que a operação deve envolver mais sites. “Estamos cientes de que algumas dessas pessoas também estão envolvidas na operação do MangaPark e do AniXL, e estamos preparando ações legais contundentes contra o Mangapark, bem como contra sites recém-criados afiliados ao Bato”, concluiu a equipe anti-pirataria.
No ano passado, a Kakao Entertainment foi responsável pelo fechamento de quatro grandes sites do segmento.
Fonte: TorrentFreak