Nuria Sanguino fala sobre “Love 4 a Walk” e outros projetos

Artista concedeu entrevista ao CBR

Love 4 a Walk é uma webcomic lançada como parte do selo Originals da plataforma WEBTOON há um ano (leia aqui, em inglês), se tornando um hit instantâneo do gênero romance.

Na trama, Pam é uma garota que já teve o coração partido diversas vezes, mas ser abandonada por causa de seu cão indisciplinado Bob foi a gota d’água. Agora, ela está determinada a cuidar de Bob sozinha, mas por quanto tempo essa romântica incurável conseguirá resistir e não se apaixonar por seu misterioso e compassivo vizinho Tyler, especialmente quando ele é tão bom com cães?

A obra de Nuria Sanguino está em andamento no digital, com atualizações às sextas-feiras, e a autora também se prepara para o lançamento do primeiro volume físico do quadrinho, marcado para 4 de Novembro.

Em entrevista ao portal CBR, a artista falou sobre a obra, sua carreira e outros projetos. Leia abaixo nossa tradução:

Love 4 a Walk já está no mercado há quase um ano. Como foi esse último ano para você? Esperava que a série se tornasse tão popular?
R: Este último ano foi tudo pelo que trabalhei durante muito, muito tempo. Foi um ano de cumprir objetivos. Se eu esperava que fosse tão popular? Absolutamente não. Eu sabia que estava fazendo algo bom, então meu principal objetivo era me tornar uma criadora do [selo] Originals. Mas depois disso e com todo o apoio que recebi, eu não esperava tanto, e sou muito grata.

Você pode nos contar como descobriu sua paixão por quadrinhos digitais e sua jornada para se tornar uma criadora do WEBTOON Originals? Você também é muito amiga da criadora da série Hooky, Míriam Bonastre Tur. Como vocês se conheceram e incentivaram uma a outra para criar webcomics?
R: Eu sempre desenhei, então sempre me concentrei nisso, especialmente em quadrinhos. Eu era uma grande fã de animes e mangás desde criança. Então essa era a minha vida, focada em criação de quadrinhos. Depois, no ensino médio, conheci a Míriam, que se tornou uma das minhas melhores amigas, e ainda somos. Estudamos arte juntas em Barcelona. Na verdade, também estávamos na mesma classe depois do ensino médio. Nós duas íamos a eventos e fazíamos coisas divertidas juntas. Um dia, ela me contou sobre um concurso de webtoons, e eu perguntei: “O que é isso?”, porque isso não existia aqui na Espanha em 2015.
Ela participou do concurso e se tornou uma criadora do WEBTOON Originals, e eu vi quão bem e feliz ela estava criando esse tipo de história em quadrinhos que eu não conhecia. Depois de vê-la, pensei: “Sim, vou tentar. Vou esquecer o formato de página em preto e branco dos quadrinhos por um tempo e tentar”. Acho que isso foi há 10 anos. Então, eu estava experimentando o Canvas e fazendo ilustrações para outras empresas. Fiquei lutando por uns bons sete anos. Então, finalmente lancei minha primeira webcomic em outra plataforma. Mas eu estava muito concentrada na [plataforma] WEBTOON. Finalmente me tornei uma criadora de webtoons em 2023, lançando [Love 4 a Walk] em 2024.

O que inspirou o conceito inicial e a criação de Love 4 a Walk? Por que você decidiu centralizar o romance em torno de cachorros?
R: Adotei meu cachorro em 2020 e isso foi uma grande virada em minha vida. O amor pelo meu cachorro era algo que eu realmente queria expressar de alguma forma. Ao criar a história, a ideia principal era como você pode conhecer pessoas muito diferentes e opostas a você quando tem um cachorro. Você se torna mais extrovertido. Você começa a conversar com pessoas que nunca esperou ou talvez até reencontre pessoas do seu passado. Descobri que isso era muito interessante e saudável, então quis criar uma história sobre duas pessoas opostas que podem se conectar por causa do amor que sentem por cachorros.

Você já tem as temporadas e o futuro de Love 4 a Walk mapeados? Como é o seu processo criativo para planejar novos episódios?
R: Há mais ‘Love 4 a Walk’ por vir. Por enquanto, ainda estou trabalhando no final da 1ª temporada. Como já a tenho mapeada, tenho os principais cenários e coisas que estão prestes a acontecer. Então, o processo é basicamente: quando tenho as ideias principais do que está prestes a acontecer na temporada, crio uma linha do tempo e crio os Cenário A e B. A ideia principal é tentar preencher todos os espaços em branco entre as cenas. Aos poucos, vou completando a temporada e os capítulos, tentando expressar o que está acontecendo em cada capítulo separado. Quando você começa a trabalhar nos episódios, há muitas cenas engraçadas ou cenários diferentes que você não esperava criar no momento em que está criando aquele capítulo específico. Enquanto você está criando, tudo pode mudar um pouco.

Love 4 a Walk está para ganhar sua primeira adaptação impressa em 4 de novembro. Você está ansiosa para ver seu trabalho impresso e, se a série pudesse receber qualquer outra adaptação no futuro, qual você gostaria que fosse e por quê?
R: Estou muito animado. Esse é um sonho que se tornou realidade e mal posso esperar para ter meu bebê em minhas mãos. Quanto a outras adaptações, eu adoraria assistir a uma série de TV, talvez um filme. Meu sonho sempre foi ter um anime, mas acho que um live-action de ‘Love 4 a Walk’ seria mais preciso. Eu realmente consigo imaginar como seria.

Você tem algum outro projeto ou ideia de série em andamento fora do Love 4 a Walk?
R: Tenho umas três séries em minha cabeça. Espero que se tornem reais. Por enquanto, há muito Love 4 a Walk, mas há uma série que com certeza será a próxima, se tudo der certo. Não consigo parar de pensar nisso. Agora eu realmente tenho que me concentrar em Love 4 a Walk, mas no fundo da minha mente, ela está lá.

Fonte: CBR

Publicado por:

Compartilhar notícia:

Veja mais:

chihiro-howe-cbr-interview_fdw
krista-01_fdw
piratas-do-hard-nox-02_fdw

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *