A adaptação para k-drama de The Elementary School Student That I Love, webtoon de Hwaro, foi cancelada após protestos de professores. A trama original aborda romance entre uma professora de 24 anos de idade e um aluno de 12. Inicialmente, ambos se apaixonam através de um jogo online sem saberem a identidade um do outro.
“Não podemos tolerar nenhuma forma de justificativa contra a objetificação sexual de crianças sob o pretexto de criatividade e liberdade artística”, disse a Korean Federation of Teachers’ Association através de um comunicado. “O tema do drama não apenas arruina a reputação de todos os educadores que trabalham arduamente na área, como também provoca um sentimento de desconfiança social contra os educadores. É um ato de quebra de confiança entre professores, pais e alunos – a própria base da educação.”
Após a controvérsia, a Meta New Line, que organizava a produção, decidiu cancelar a adaptação que seria dirigida por Jung Sung-hyun a partir do roteiro de Jung Se-hyuk. O elenco ainda não havia sido escalado.
Naver, KakaoPage e Ridibooks retiraram o webtoon de suas plataformas. Publicado originalmente entre 2015 e 2020, a obra enfrentou críticas desde o início de sua publicação. Agora, está disponível apenas no Comico em coreano.