Com o subtítulo de Ergam-se das Sombras (Arise from the Shadow), a segunda temporada de Solo Leveling teve um painel empolgante no Palco Ultra na CCXP24. Com a presença de Atsushi Kaneko, produtor de animação, e Sota Furuhashi, produtor da Aniplex, tivemos um vislumbre dos bastidores da produção, o processo de adaptação da novel/webtoon e a exibição exclusiva do primeiro episódio do novo ano do anime.
Sobre o processo de adaptação
Para traduzir a atmosfera do webtoon ao anime, ambos os produtores falaram sobre a importância da trilha sonora de Hiroyuki Sawano para toda a série e também das contribuições do diretor de cenas de ação, além de uma inspiração em Attack on Titan neste processo. Atsushi Kaneko falou especificamente sobre como a primeira temporada deixou de lição para a equipe não tentar fazer uma cópia dos quadrinhos, pois a rolagem vertical traz um dinamismo diferente para as batalhas e, nos webtoons, o leitor visualiza a cena completa enquanto no anime são várias imagens em sequência e isso traz um novo ar para a produção.
Ainda sobre o processo de adaptação, os produtores afirmaram que Solo Leveling originalmente carrega elementos de diversos formatos e mídias, como cinema, animações e videogames, o que os ajuda na transposição do webtoon para o anime.
Indagados sobre uma possível dificuldade cultural e/ou linguística para a produção do anime, Sota Furuhashi revelou que inicialmente não sabia que Solo Leveling era uma obra coreana e só descobriu quando iniciou as negociações para a adaptação. Mas, segundo ele, tanto a língua quanto a cultura não foram problemas durante a produção.
O primeiro episódio da segunda temporada – e o que vem por aí!
⚠ Alguns (poucos) spoilers da segunda temporada abaixo.
Depois do bate-papo, os fãs puderam conferir em primeira mão o primeiro episódio da nova temporada do anime e, nele, acompanhar o início do arco do Portal Vermelho. No episódio, reencontramos Sung Jinwoo, que decide expor a colega de classe de sua irmã Jinah, a novata de Rank-E Song-Yi Han, à perigosa realidade do trabalho como caçador. Para isso, ele aciona seus contatos da Guilda do Tigre Branco e consegue uma vaga para ambos em um dos exercícios de treinamento da guilda. Porém, as coisas dão errado quando o portal pelo qual eles acabam entrando se revela um Portal Vermelho, deixando-os presos em um cenário congelado e coberto de neve. Agora, Jinwoo precisa proteger a garota enquanto tenta esconder suas verdadeiras habilidades.
Dentro desse cenário, vemos então Jinwoo e outros personagens em cenas de ação violentas e impactantes, que chocaram (e divertiram) o público presente no Palco Ultra do evento. Olhos vidrados acompanharam os caçadores lutando contra ursos e elfos de gelo em um episódio focado essencialmente na ação, fazendo do retorno do anime uma experiência empolgante. O final do capítulo deixou todos os presentes querendo mais da série imediatamente.
Após a exibição, os produtores retornaram ao palco para falar rapidamente sobre o quê podemos esperar da segunda temporada. Segundo eles, veremos uma grande evolução de todos os personagens. Atsushi Kaneko pediu para prestarmos atenção especialmente à irmã do protagonista, Sung Jinah.
Antes do encerramento do painel, Sota Furuhashi ainda afirmou que existe uma dica muito importante no pôster principal do anime que permite identificar até que ponto da história do webtoon a segunda temporada avançou.
Solo Leveling acompanha a saga de Jin-woo, considerado “o caçador mais fraco” em um mundo cheio de criaturas monstruosas. A história foi lançada originalmente como novel, por Chugong, e adaptada para webtoon por DUBU em 2018, atingindo sucesso global e uma marca de cerca de 14,3 bilhões de visualizações. A trama ainda foi lançada em formato impresso, publicado no Brasil pela Panini.
A primeira temporada está disponível no Crunchyroll. A segunda temporada será lançada em janeiro de 2025.
Solo Leveling: Segundo Despertar, filme que condensa a primeira temporada do anime junto com algumas partes iniciais da segunda, está em exibição nos cinemas.