Entenda o final de “Light Shop: Entre a Vida e a Morte”

Conclusão da série a conecta com outras obras de Kang Full

Light Shop: Entre a Vida e a Morte foi um grande sucesso do Disney+ em 2024. A série foi a maior estreia de um k-drama no ano, de acordo com dados de audiência dos 12 primeiros dias da série no streaming. Além disso, foi o segundo maior lançamento coreano da história do Disney+, ficando atrás apenas de Moving (Em Movimento).

Vale lembrar que ambas as séries são adaptações de webtoons de Kang Full, que também participou ativamente nas produções escrevendo os roteiros dos episódios. Para quem não sabe, algumas obras do autor compartilham um mesmo universo, com personagens de um webtoon aparecendo em outro. Tal dinâmica foi adaptada para as séries do Disney+, interligando os trabalhos e dando dicas de uma possível adaptação de outra criação de Full. Saiba abaixo os detalhes:

IMPORTANTE: A partir daqui, teremos spoilers de Light Shop e Moving.

Light Shop, adaptação do webtoon 조명가게 (Shop of the Lamp, em tradução para o inglês), acompanha almas que transitam entre a vida e o além. Algumas ainda estão vivas, enquanto outras já faleceram, e a loja de iluminação do título serve como uma ponte entre os dois mundos; um local onde os vivos conseguem retornar à vida.

No último capítulo, o policial Yang Sang-sik (Bae Seongwoo) assume a tarefa de guiar almas perdidas no mundo dos vivos para o além. Em seu trabalho, portanto, ele acaba lidando com casos misteriosos não resolvidos. É nesse momento que ele encontra Hee-soo, personagem de Go Youn-jung em Moving, que relata um colapso na escola. Na conclusão da série anterior, Hee-soo utiliza suas habilidades de cura e força sobre-humana para enfrentar assassinos norte-coreanos com poderes semelhantes.

Outra conexão entre as produções se dá através de um personagem misterioso. Young-tak, mencionado em Moving como um estudante capaz de manipular o tempo, aparece em Light Shop interpretado pelo ator Park Jeong-Min. Em frente a uma casa assombrada, Young-tak diz para Yang Sang-sik que pode ver fantasmas, pois eles não são afetados pelo tempo.

Acontece que Young-tak é um personagem central no webtoon Timing (leia aqui em coreano), também de Kang Full, e sua aparição pode indicar tanto uma participação sua na vindoura segunda temporada de Moving quanto uma adaptação de Timing pelo Disney+. Nenhuma das informações, porém, foi confirmada oficialmente até o momento.

As três obras formam uma trilogia de Full que explora a vida de pessoas com poderes sobrenaturais, com uma abordagem diferente em cada. Timing ainda possui uma sequência chamada Again.

Se essa expansão do universo de Kang Full continuará acontecendo no Disney+, não sabemos. O que se sabe até o momento é que todos os episódios de Moving e Light Shop: Entre a Vida e a Morte estão disponíveis para assistir no streaming, com uma segunda temporada de Moving chegando provavelmente em 2025.

Publicado por:

Compartilhar notícia:

Veja mais:

crushology-101-drama-03_fdw
business-as-usual-drama-03_fdw
the-remarried-empress-webtoon-02_fdw

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *