O webtoon Stagtown, criado e ilustrado por Punko, será adaptado para os cinemas em um longa-metragem live-action. A obra possui mais de 18 milhões de visualizações na plataforma WEBTOON (leia aqui em inglês) e uma média geral de 9,82 de avaliação.
O filme será uma produção da LuckyChap, produtora criada por Margot Robbie e responsável por sucessos do cinema como Eu, Tonya (2017), Barbie (2023) e Saltburn (2023), em conjunto com o Wattpad WEBTOON Studios.
Dirigido e escrito por Benjamin Brewer, conhecido principalmente pelos efeitos visuais de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (2022), o filme seguirá Frankie, Jeremy e Felix enquanto eles descobrem que algo está terrivelmente errado na cidade de Stagtown e tentam escapar dos horrores que os residentes passam todos os dias ignorando.

“’Stagtown’, de Punko, capturou a obsessão da internet com seus horrores imaginativos e mistério viciante”, disse Jason Goldberg, Head of Global Film do Wattpad Webtoon Studios. “Estamos muito entusiasmados com a parceria com a LuckyChap, que faz adaptações com cineastas singulares e uma ambição inegavelmente ousada. Também não poderíamos estar mais empolgados em dar vida aos sustos de ‘Stagtown’ com Benjamin Brewer, um artista com uma visão engenhosa do material de origem que fará um filme de terror que definirá uma geração.”
Não há previsão de lançamento para o filme de Stagtown. Enquanto isso, o Wattpad WEBTOON Studios trabalha em outras adaptações. Veja algumas das produções em andamento:
• Lore Olympus, de Rachel Smythe, em uma co-produção com a The Jim Henson Company. O webtoon está disponível aqui em inglês e é publicado no Brasil em formato graphic novel, traduzido para o português, pela Editora Suma;
• Death of a Pop Star, de Violet Karim (leia aqui em inglês), que será produzido por Diablo Cody, de Juno (2007), Garota Infernal (2009) e Lisa Frankenstein (2024);
• Freaking Romance, de Snailords (leia aqui em inglês);
• Love Advice from the Great Duke of Hell, de unfins (leia aqui em inglês);
• GremoryLand, de A. Rasen (leia aqui em inglês);
• Third Shift Society, de Meredith Moriarty (leia aqui em inglês).
Fonte: Variety