O ator Kim Nam Gil recusou oficialmente, nesta sexta-feira (8), um papel no drama Get Schooled, adaptação de webtoon de mesmo nome de CHAE Yong Taek e HAN Ga Ram — o diretor Hong Jong Chan, conhecido por Juvenile Justice, será o responsável pelo drama.
A decisão vem logo após duras críticas de seus fãs depois que sua agência, Gilstory Ent., confirmou que o projeto estaria sendo considerado pelo ator dentre seus próximos trabalhos. Em pronunciamento, o próprio ator explicou que ele teria apenas recebido o convite e o roteiro do drama, mas que ainda não teve tempo de analisar por si próprio se aceitaria o projeto ou não, e que nem terá num futuro próximo, pois está 100% comprometido com a segunda temporada de The Fiery Priest.
O webtoon acompanha Hwajin Na, cujas técnicas de ensino são bastante violentas para alguém que trabalha no Ministério da Educação. Porém, sempre que as punições não funcionam com os piores valentões de uma escola, ele é o melhor para o trabalho.
As controvérsias da obra, segundo relatos, envolve punições físicas contra estudantes e feministas, além de racismo. O episódio 125, que não está mais disponível na plataforma, apresenta um estudante do ensino médio chamado Hwang Ho Jun, que mora em uma área rural da Coreia e afirma ser o único “coreano puro” de sua classe. Além disso, o mesmo episódio inclui o personagem Lee Mook Hyun, retratado como um valentão de ascendência etíope. Ele zomba de um professor branco birracial perguntando: “Você já ouviu o termo ‘macaco amarelo’ [yellow monkey] nos Estados Unidos?”. Ao que o professor responde com um termo racialmente depreciativo dirigido a pessoas negras, principalmente nos EUA.

Enquanto na plataforma coreana da Naver Webtoon apenas o episódio em questão foi removido, a versão em inglês do webtoon foi completamente removida na plataforma internacional.