O ator Lee Sung-min deve integrar o elenco do drama Get Schooled, adaptação do webtoon de mesmo nome, de CHAE Yong Taek e HAN Ga Ram. A agência do ator, a HODU & U Entertainment, respondeu à escalação do elenco afirmando que “Lee Sung Min recebeu a oferta e está analisando-a positivamente”.
O drama já vem cercado de polêmicas. Em novembro de 2024, o ator Kim Nam Gil recusou o papel de protagonista após duras críticas de seus fãs depois que sua agência, Gilstory Ent., confirmou que o projeto estaria sendo considerado pelo ator dentre seus próximos trabalhos. Posteriormente, Kim Moo-yul aceitou o papel.
Polêmicas do webtoon levaram à remoção da obra de plataforma
As controvérsias do webtoon original de Get Schooled, segundo relatos, envolve punições físicas contra estudantes e feministas, além de racismo em um de seus episódios. Enquanto na plataforma coreana da Naver Webtoon apenas o episódio da problemática racial foi removido, a versão em inglês do webtoon foi completamente excluída da plataforma internacional.
O webtoon acompanha Hwajin Na, cujas técnicas de ensino são bastante violentas para alguém que trabalha no Ministério da Educação. Sempre que as punições não funcionam com os piores valentões de uma escola, ele é indicado para o trabalho. O diretor Hong Jong Chan, conhecido por Juvenile Justice, será o responsável pelo drama e falou sobre as problemáticas do material. “Estamos cientes das críticas e preocupações que cercam certos episódios da obra original. Vamos nos esforçar para criar um drama com um senso de responsabilidade e uma perspectiva refinada”, afirmou.
Lee Nam Gyu (Duty After School) será o responsável pelo roteiro do drama. Além de Kim Moo-yul e Lee Sung-min, a atriz Jin Ki Joo e o ator/cantor P.O (do grupo de k-pop BLOCK B) integram o elenco.
Get Schooled deve estrear apenas em 2026.
Fonte: 1 / 2 | Créditos da imagem: Juvenile Justice / Netflix