Polêmica adaptação “Get Schooled” escala Kim Moo-yul como protagonista

Ator aceita papel principal após recusa de Kim Nam Gil

O ator Kim Moo-yul , que recentemente esteve na série Sweet Home e no filme Força Bruta: Condenação, aceitou ser o protagonista do k-drama Get Schooled, adaptação do webtoon de CHAE Yong Taek e HAN Ga Ram. A notícia vem depois da recusa ao papel por Kim Nam Gil, após as controvérsias acerca do webtoon virem à tona mais uma vez.

O webtoon acompanha Hwajin Na, cujas técnicas de ensino são bastante violentas para alguém que trabalha no Ministério da Educação. Porém, sempre que as punições não funcionam com os piores valentões de uma escola, ele é considerado o melhor para o trabalho.

As polêmicas da obra envolvem punições físicas contra estudantes e feministas, além de racismo, o que levou à exclusão do quadrinho na plataforma internacional da Naver Webtoon. O diretor Hong Jong Chan, conhecido por Juvenile Justice, será o responsável pelo drama e falou sobre as problemáticas do material. “Estamos cientes das críticas e preocupações que cercam certos episódios da obra original. Vamos nos esforçar para criar um drama com um senso de responsabilidade e uma perspectiva refinada”, afirmou.

Kim Moo-yul, por sua vez, compartilhou os motivos que o levaram a participar do projeto: “Senti que essa história poderia gerar conversas sobre o estado atual da educação na Coreia e a discriminação e injustiça dentro dela. Também confio muito na capacidade do diretor Hong de abordar temas desafiadores com convicção, como visto em ‘Juvenile Justice’.”

Ainda em fase inicial de produção, o drama não tem previsão de estreia.

Fonte: TheKoreaTimes

Publicado por:

Compartilhar notícia:

Veja mais:

solo-leveling-04_fdw
true-beauty-anime-01_fdw
light-shop-03_fdw

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *