Violet Karim fala sobre retorno de “Death of a Pop Star” em entrevista

Autora concedeu entrevista ao ComicBook

Death of a Pop Star é um webtoon, criado por Violet Karim, que conta a história de Sophie Lim, uma estrela pop que, no auge de sua carreira, cai da escada e tem um encontro com a morte e as forças do submundo. A obra já conta com cerca de 28 milhões de visualizações e nota média de 9.30 na plataforma WEBTOON, onde está disponível para leitura em inglês (clique e leia).

O sucesso é tanto que Death of a Pop Star já tem uma adaptação cinematográfica sendo trabalhada pelo Wattpad WEBTOON Studios em parceria com a produtora/cineasta Diablo Cody (Juno e Garota Infernal). O roteiro está sendo escrito por Isa Mazzei (Cam). Enquanto isso, o webtoon está em hiato, se preparando para o lançamento da próxima metade da segunda temporada, e um primeiro volume impresso da história será lançado em setembro deste ano.

A autora Violet Karim concedeu entrevista ao ComicBook e falou sobre a obra. Leia abaixo nossa tradução:

Com milhões de assinantes e leitores do seu trabalho, os fãs estão aguardando ansiosamente o lançamento do Volume 1 em setembro. Qual é a parte mais empolgante do processo de levar um webtoon de sucesso para a impressão?
R: Há muitas coisas que são empolgantes! Alguns webtoons são muito populares, e eu me lembro de entrar na Target e em outras lojas, ver os livros da WEBTOON Unscrolled na prateleira e pensar: “Um dia eu vou ser assim!”

A segunda temporada tem tido bons números, e suas redes sociais mostram isso em suas últimas atualizações. Como estão as coisas para o Episódio 76, quando veremos se Eli conseguirá levantar o queixo do chão ao ver o novo penteado de Sophie?
R: O Episódio 76 está a caminho! As coisas têm estado um pouco agitadas por aqui ultimamente, mas algumas coisas importantes estão acontecendo no Episódio 76, então é muito empolgante! Com ele, entraremos na segunda metade da segunda temporada.

Sua forma de lidar com uma premissa muito familiar e popular, teve muita exposição no mundo dos animes e dos mangás, seja indo para o gênero de drama ou até mesmo para o terror nos casos de Oshi no Ko e Perfect Blue. Apesar de o Ceifador e a realeza do Inferno estarem literalmente em Death of a Pop Star, como você conseguiu criar algo tão novo e alegre?
R: Acho que gosto de escrever histórias mais leves e voltadas para os personagens naturalmente. Em termos das coisas que gosto de assistir e ler, gosto de terror, embora eu não me considere uma criadora de histórias de terror. Mas gosto de incorporar um pouco de terror em meus trabalhos, como, por exemplo, um dos primeiros webtoons que li foi Refund High School, que era uma história muito fofa, alegre e otimista em que todos os personagens estão mortos. Eles estão tentando ter uma segunda chance na vida! Adoro esse quadrinho, como ele era divertido e você podia amar todos os personagens, mas como também era mais profundo do que isso.

Eli é o personagem preferido dos fãs, e os leitores estão sentindo uma vibe “pookie1 dele. Ele também é seu personagem favorito para escrever; se não, quem poderia ser? Ou isso é um segredo comercial?
R: Acho que, especificamente para a segunda temporada, minha personagem favorita para escrever foi a Ava. Na primeira temporada, eu a transformei meio que em uma “vadia”, então senti que precisava de uma personagem vilã típica. Ela saiu meio unidimensional depois disso, então, na segunda temporada, a deixei mais envolvida na trama, e não sendo apenas uma pessoa maldosa, mas alguém com seus próprios sentimentos e história. Tem sido divertido incluí-la e mostrar um lado diferente dela até agora.

Como é possível, voltando à realeza do Inferno, que esses arquétipos nefastos e clássicos do mal sejam muito mais simpáticos do que Grace, a tia de Sophie, que é a “mãe de miss” mais cruel do mundo? Você partiu com essa direção em mente? Ou isso foi mais uma revisão da Ava?
R: Em primeiro lugar, adoro pensar na tia dela como uma “mãe de miss”! Em relação aos personagens do submundo, eles não são ruins, mas desempenham um papel antagônico. A morte é algo que acontece, eles estão só dando continuidade ao processo natural. Sophie, é claro, não quer isso, mas parte da história é descobrir o que ela quer e, no momento, ela acha que quer o mesmo que sua tia Grace quer. Por outro lado, nós estamos vendo que Grace pode não ser o melhor para Sophie.

Com a história se desenvolvendo do jeito que está, a jornada de Sophie está se aproximando de um clímax. Sabendo que ainda há mais da metade da segunda temporada, ainda teremos muita coisa para ver? Ou, com os elementos em jogo na vida de Sophie em relação ao submundo, a história está apenas começando?
R: Para o restante da segunda temporada, quero amarrar toda a história de fundo da Sophie e de sua tia, Eli, o que vai acontecer com elas e fechar as portas abertas por agora. Sinto que há potencial para mais, cobrindo todo o submundo e o mundo dos vivos, e como isso funciona em termos de construção de mundo. Mas como se trata mais da Sophie e dos personagens, e não tanto desse sistema de realeza dos mortos-vivos, a série provavelmente terminará com a história da Sophie.

O que você diria que é necessário para criar cada episódio (e suas piadas) e quanto disso é apenas parte do fluxo à medida que você monta sua história?
R: Acho que meu processo não é “a maneira correta” de escrever uma webcomic. Não escrevo um roteiro; só imagino ele em minha cabeça e o desenho à medida que avanço. Quando comecei a ler manhwa e outros webcomics, estava na faculdade, por volta de 2019, e não sabia o que eram quadrinhos de rolagem [vertical] por um tempo. Todos os webcomics que eu lia eram em formato de página, então, no primeiro webtoon que li, os painéis pareciam quase como capturas de tela de um anime. Agora, quando escrevo meus quadrinhos, eu os reproduzo em minha cabeça como um anime e apenas desenho a captura de tela dele.

Para os fãs que estão ansiosos pela segunda temporada, há algo que você possa dar, como uma prévia do que esperar?
R: Com sorte, vocês podem esperar algumas respostas, uma boa resolução para a história de Sophie e talvez um beijo de Eli que não seja com Julien. *risos*

Você tem algum comentário para os fãs?
R: Apenas um agradecimento a todos que acompanharam o tempo todo, e espero que todos estejam ansiosos pela segunda temporada!

Fonte: ComicBook

Glossário

  1. Pookie: Termo em inglês usado para descrever ou se referir a uma pessoa fofa; um termo de carinho. ↩︎

Publicado por:

Compartilhar notícia:

Veja mais:

chihiro-howe-cbr-interview_fdw
krista-01_fdw
piratas-do-hard-nox-02_fdw

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *