Um comunicado do escritório de advocacia Robbins Geller Rudman & Dowd alega que a declaração de registro de IPO1 da WEBTOON Entertainment é materialmente falsa e enganosa, e omitiu informações como:
(1) a WEBTOON sofreu uma desaceleração no crescimento da receita de publicidade, com uma queda de 3,6%;
(2) a WEBTOON sofreu uma desaceleração na receita de adaptações de suas IP’s (propriedades intelectuais), queda de 3,7%;
(3) a WEBTOON sofreu exposição a moedas estrangeiras mais fracas, o que compensou o crescimento da receita.
As receitas da WEBTOON cresceram 0,1% — abaixo do que alguns analistas esperavam — e sofreram um prejuízo líquido de US$ 76,6 milhões, que ela atribui a “Custos de IPO únicos e despesas de remuneração baseadas em ações”.
Diversos escritórios de advocacia estão se apresentando para representar investidores prejudicados. Cada um de seus press releases vinculados solicita que alguém se identifique como o autor principal, que agirá em nome de todos os autores que buscam indenização da WEBTOON pela suposta fraude. O prazo final é 4 de novembro de 2024.
Especialistas apontam que, entre os motivos para a desaceleração da WEBTOON, estão a supersaturação da plataforma e do meio para os mesmos tipos de histórias. Segundo eles, a WEBTOON Entertainment ainda tem maneiras para melhorar seu desempenho de ações, como o crescente volume de adaptações de anime, seu popular serviço LINE MANGA no Japão e as próximas adaptações de webtoons para filmes e TV em live-action.
Fonte: PR Newswire
Glossário:
- IPO: Initial Public Offering (ou Oferta Inicial de Ações) é a abertura de capital de uma empresa na bolsa de valores ↩︎