O fundador da Naver Corp., Lee Hae-jin, teve nesta quarta (30) uma reunião com Donald Trump Jr., filho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Mesmo sem um cargo oficial no governo americano, Trump Jr. é conhecido como uma presença importante em Washington.
De acordo com autoridades do setor, Lee e Trump Jr. tiveram uma conversa de uma hora. Um representante oficial da Naver Corp. afirmou que eles “trocaram opiniões sobre inteligência artificial (IA), tecnologia e expansão global (da Naver)” e “tiveram uma discussão positiva sobre uma possível colaboração”.
Nos últimos anos, a Naver tem buscado se instalar em mercados estrangeiros. Nos Estados Unidos, a empresa expandiu sua presença adquirindo a plataforma de comércio Poshmark e adicionando a WEBTOON Entertainment, empresa controladora da Naver Webtoon, na NASDAQ, bolsa de valores americana com foco em tecnologia.
Além disso, a empresa busca expandir globalmente seu modelo de IA, o HyperCLOVA X, assunto que muito interessa a Trump Jr. que, antes da Coreia, visitou a Bulgária para conversar sobre investimentos em IA e criptomoedas, participando de um fórum organizado pela Nexo Capital.
O HyperCLOVA X é responsável por alimentar funcionalidades de IA da Naver Webtoon como o Character Chat, um serviço parcialmente pago que permite que os usuários interajam com personagens de webtoons, e o Webtoon Caricature, no qual os usuários enviam fotos para receber caricaturas no estilo de artistas de webtoon.
O encontro foi uma das diversas reuniões que o americano teve em sua visita à Coreia do Sul. Além de Lee Jae-jin, Trump Jr. se encontrou com representantes dos grupos Hanwha, CJ, Lotte e KB. Porém, os líderes dos quatro principais conglomerados da Coreia do Sul — Samsung, SK, Hyundai Motor e LG — optaram por não se encontrar com o filho de Trump. Segundo representantes, o motivo foi por ele não ocupar um cargo oficial no governo dos EUA e pelas negociações tarifárias da Coreia com o país ainda estarem em andamento.
Fonte: TheKoreaTimes