Netflix confirma adaptação de “Get Schooled”

Produção baseada em polêmico webtoon inicia produção sob o título “True Lessons”

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (20) o início da produção de True Lessons (título provisório), adaptação do polêmico webtoon Get Schooled, de CHAE Yong Taek e HAN Ga Ram.

O drama acompanhará membros de uma instituição criada com a ousada missão de dar “lições verdadeiras” a alunos, professores e pais que ousam passar dos limites. Operando além da lei, a equipe não medirá esforços para restaurar a ordem dentro da escola.

O elenco da produção conta com nomes como Kim Moo-yul (Sweet Home e Juvenile Justice), Lee Sung-min (Reborn Rich e Juvenile Justice), Jin Ki-joo (Little Forest e My Perfect Stranger) e Pyo Ji-hoon (P.O do Block B) (Good Partner e Hotel Del Luna).

A direção ficará a cargo de Hong Jong Chan (Juvenile Justice) enquanto o roteiro foi escrito por Lee Nam-kyu (Daily Dose of Sunshine, Duty After School e The Light in Your Eyes).

Elenco e equipe já se reuniram para a leitura do roteiro da série.

Segundo release, o objetivo de True Lessons é oferecer uma nova perspectiva sobre os desafios educacionais da vida real com uma abordagem ousada e inovadora.

Entenda as polêmicas por trás do webtoon

As controvérsias de Get Schooled, webtoon no qual True Lessons está se baseando, envolve cenas de punições físicas contra estudantes e feministas, além de racismo em um de seus episódios. A polêmica em torno da obra foi tão forte que a versão em inglês foi completamente removida da plataforma internacional da Naver Webtoon. Na versão disponibilizada na Coreia do Sul, apenas o episódio da problemática racial foi removido.

A formação do elenco da adaptação também foi agitada. Em novembro de 2024, Kim Nam Gil recusou o papel do protagonista Hwajin Na após duras críticas de seus fãs quando sua agência confirmou que o projeto estaria sendo considerado pelo ator dentre seus próximos trabalhos. Posteriormente, Kim Moo-yul aceitou o papel.

No webtoon, as técnicas de ensino de Hwajin Na são bastante violentas para alguém que trabalha no Ministério da Educação, mas sempre que as punições convencionais não funcionam para os piores valentões de uma escola, ele é indicado para o trabalho.

O diretor Hong Jong Chan já falou sobre as problemáticas do material: “Estamos cientes das críticas e preocupações que cercam certos episódios da obra original. Vamos nos esforçar para criar um drama com um senso de responsabilidade e uma perspectiva refinada”, afirmou.

Kim Moo-yul, por sua vez, compartilhou os motivos que o levaram a participar do projeto: “Senti que essa história poderia gerar conversas sobre o estado atual da educação na Coreia e a discriminação e injustiça dentro dela. Também confio muito na capacidade do diretor Hong de abordar temas desafiadores com convicção, como visto em ‘Juvenile Justice’.”

True Lessons ainda não tem previsão de estreia.

Fonte: Netflix

Publicado por:

Compartilhar notícia:

Veja mais:

post-pandemic-01_fdw
weak-hero-class-2-netflix-06_fdw
dear-hongrang-netflix-02_fdw

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *