A WEBTOON Entertainment não para! A empresa anunciou mais uma parceria a fim de trazer mais conteúdos relevantes para sua plataforma. Desta vez é com a Saturday AM, que lançará seis de seus títulos reformatados para o estilo webtoon.
A Saturday AM foi fundada em 2013 por Frederick L. Jones, com os artistas Odunze Oguguo (Whyt Manga) e Raymond Brown. A empresa é conhecida por destacar vozes pouco representadas no setor global de quadrinhos, traduzindo suas histórias em cinco idiomas e distribuindo-as em quase 40 países. A ideia da colaboração com a WEBTOON Entertainment é expandir ainda mais o alcance dessas histórias, apresentando criadores e personagens de origens, raças, etnias, gêneros e sexualidades diversas.
“Essa parceria com a WEBTOON dá continuidade aos nossos esforços para normalizar a representação diversificada no mangá, oferecendo ao público um formato seguro e acessível para nossos conteúdos”, disse Frederick L. Jones. “Como um homem negro, há muito tempo acredito que o mangá é uma cultura muito parecida com o Hip-Hop e se beneficia quando reflete o amplo mundo ao nosso redor. Compartilhamos profundamente os esforços da WEBTOON para trazer mais pessoas para os quadrinhos em escala global e estamos ansiosos para que as pessoas experimentem nossa união.”
“Como pioneira na defesa de talentos e histórias diversas, a Saturday AM é a parceira perfeita para trazer novas e incríves vozes para a [plataforma] WEBTOON”, disse Ryan Lee, diretor de conteúdo da WEBTOON Entertainment nos EUA. “O trabalho deles ajudou a abrir portas para uma nova geração de criadores, e nós compartilhamos desse compromisso de tornar os quadrinhos mais inclusivos e reflexivos do mundo ao nosso redor.”
Saiba mais sobre os primeiros títulos da Saturday AM que chegam à plataforma WEBTOON:
• Clock Striker, de Issaka Galadima e Frederick L. Jones: A primeira heroína na história dos mangás shonen, Clock Striker acompanha Cast, uma jovem engenheira que treina para se tornar uma lendária guerreira conhecida como Smith.
• Apple Black, de Odunze Oguguo (Whyt Manga): Um dos mangás mais populares da África, acompanha um jovem e poderoso mago destinado a salvar o mundo.
• Hammer, de JeyOdin: Acompanhe Stud, um jovem garoto que busca por pistas das viagens misteriosas de seu pai e dono de uma habilidade única: transformar seu punho em um martelo.
‼️ Big stories and even bigger voices ‼️#WEBTOON is teaming up with @saturday_am to bring new stories from BIPOC to you. Starting with three series in Fall 2025:
— WEBTOON (@webtoonofficial) June 25, 2025
🚀 CLOCK STRIKER
🚀 APPLE BLACK
🚀 HAMMER
And more to come!
🔜 MASSIVELY MULTIPLAYER WORLD OF GHOSTS
🔜 TITAN KING… pic.twitter.com/iIz6dhJlEg
As obras chegam à plataforma no outono estadunidense (entre setembro e novembro). Outros títulos serão adicionados em breve, como Massively Multiplayer World of Ghosts, de Oscar Fong e Frederick L. Jones; Titan King, de Tony Dawkins; e Gunhild, de Fred Tornager.
Esta já é a quarta parceria anunciada em 2025 pela WEBTOON Entertainment com o objetivo de trazer títulos renomados para o formato de leitura vertical. A empresa já anunciou a adição de obras da IDW Publishing, da Square Enix/Yen Press e, mais recentemente, da Dark Horse Comics.
Fonte: WEBTOON