WEBTOON Entertainment e Saturday AM anunciam colaboração

Obras chegam à WEBTOON em nova parceria da plataforma

A WEBTOON Entertainment não para! A empresa anunciou mais uma parceria a fim de trazer mais conteúdos relevantes para sua plataforma. Desta vez é com a Saturday AM, que lançará seis de seus títulos reformatados para o estilo webtoon.

A Saturday AM foi fundada em 2013 por Frederick L. Jones, com os artistas Odunze Oguguo (Whyt Manga) e Raymond Brown. A empresa é conhecida por destacar vozes pouco representadas no setor global de quadrinhos, traduzindo suas histórias em cinco idiomas e distribuindo-as em quase 40 países. A ideia da colaboração com a WEBTOON Entertainment é expandir ainda mais o alcance dessas histórias, apresentando criadores e personagens de origens, raças, etnias, gêneros e sexualidades diversas.

“Essa parceria com a WEBTOON dá continuidade aos nossos esforços para normalizar a representação diversificada no mangá, oferecendo ao público um formato seguro e acessível para nossos conteúdos”, disse Frederick L. Jones. “Como um homem negro, há muito tempo acredito que o mangá é uma cultura muito parecida com o Hip-Hop e se beneficia quando reflete o amplo mundo ao nosso redor. Compartilhamos profundamente os esforços da WEBTOON para trazer mais pessoas para os quadrinhos em escala global e estamos ansiosos para que as pessoas experimentem nossa união.”

“Como pioneira na defesa de talentos e histórias diversas, a Saturday AM é a parceira perfeita para trazer novas e incríves vozes para a [plataforma] WEBTOON”, disse Ryan Lee, diretor de conteúdo da WEBTOON Entertainment nos EUA. “O trabalho deles ajudou a abrir portas para uma nova geração de criadores, e nós compartilhamos desse compromisso de tornar os quadrinhos mais inclusivos e reflexivos do mundo ao nosso redor.”

Saiba mais sobre os primeiros títulos da Saturday AM que chegam à plataforma WEBTOON:

Clock Striker, de Issaka Galadima e Frederick L. Jones: A primeira heroína na história dos mangás shonen, Clock Striker acompanha Cast, uma jovem engenheira que treina para se tornar uma lendária guerreira conhecida como Smith.

Apple Black, de Odunze Oguguo (Whyt Manga): Um dos mangás mais populares da África, acompanha um jovem e poderoso mago destinado a salvar o mundo.

Hammer, de JeyOdin: Acompanhe Stud, um jovem garoto que busca por pistas das viagens misteriosas de seu pai e dono de uma habilidade única: transformar seu punho em um martelo.

As obras chegam à plataforma no outono estadunidense (entre setembro e novembro). Outros títulos serão adicionados em breve, como Massively Multiplayer World of Ghosts, de Oscar Fong e Frederick L. Jones; Titan King, de Tony Dawkins; e Gunhild, de Fred Tornager.

Esta já é a quarta parceria anunciada em 2025 pela WEBTOON Entertainment com o objetivo de trazer títulos renomados para o formato de leitura vertical. A empresa já anunciou a adição de obras da IDW Publishing, da Square Enix/Yen Press e, mais recentemente, da Dark Horse Comics.

Fonte: WEBTOON

Publicado por:

Compartilhar notícia:

Veja mais:

sapient-dream-01_fdw
the-legend-of-korra-01_fdw
midnight-snacks-01_fdw

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *